Como funciona o PDCApp?
Como funciona o PDCApp? O PDCApp é uma ferramenta de gestão baseada no Ciclo PDCA. Ele é compatível com a gestão de qualquer meta, problema ou desvio da empresa. Através do uso do PDCApp as empresas transformam o seu modo de atuação baseando suas decisões em uma ferramenta da qualidade de nível mundial.
Como funciona o PDCApp? – Tipos de usuários
Basicamente existem dois níveis de usuários no PDCApp. Os níveis de usuário somente diferenciam as funções de contratação da assinatura para a função de usuário global. Para conhecer a hierarquia das funções do aplicativo tais como Piloto, Gestor, Participante e Patrocinador do PDCA visite este link.
USUÁRIO ADMINISTRADOR – Como funciona o PDCApp?
O usuário administrador que é responsável pela contratação, customização do ambiente e pagamento do PDCApp. Este usuário será o responsável por:
- Preencher o cadastro da empresa e inicio da conta.
- Convidar novos usuários através do módulo de gestão de equipe.
- Avaliar o desempenho dos usuários.
- Configurar as informações de pagamento da assinatura do PDCApp.
- Configurar o tipo de assinatura do PDCApp.
USUÁRIO COMUM – Como funciona o PDCApp?
O usuário comum que é responsável por gerir os dados de PDCA dentro da ferramenta. Este usuário será responsável por abrir:
- Gerir um PDCA
- Convidar membros para sua equipe.
- Analisar Causa Raiz e definir pareto, ishikawa e 5 porques com as causas.
- Planejar ações com a equipe usando os recursos de Kanban, Gráfico de Gantt, 5W2H entre outros recursos da ferramenta.
- Gerir os resultados da fase check permitindo o acompanhamento do desempenho de uso.
- Convocar Reuniões
- Configurar notificações e avisos.
- Validar ações e evidências apresentadas pela equipe.
- Gerir ata de reunião.
- Encerrar ou abrir um novo PDCA.
PARA QUE SERVE O PDCApp?
O PDCApp reúne as melhores práticas na gestão de projetos, problemas e desvios de qualidade e gestão de metas e indicadores. Com ele a sua empresa passa contar com um gestor online para todos os seus planos de ação. Através da tecnologia em nuvem empregada o tempo de gestão e análise se reduz facilitando a resolução do problemas e controle de metas do negócio.
COMO ACESSAR O PDCApp?
Para acessar o PDCApp você precisa ser convidado por um usuário administrador que irá disparar um convite pelo módulo de gestão de equipe. Após aceitar o convite clicando no link enviado no seu e-mail você poderá configurar uma senha de acesso. Com o primeiro login realizado você poderá efetuar o acesso ao PDCApp através dos canais indicados abaixo:
ACESSO WEB
https://pdca.miidas.com.br/#/login
APP ANDROID
https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.miidas.pdcapp
APP IOS
https://apps.apple.com/us/app/pdcapp/id1578326639
MICROSOFT (Para usuários que tenham conta corporativa).
https://appsource.microsoft.com/pt-br/product/web-apps/miidasconsultorialtda1600192482105.pdcapp-1